Notícias




Novidade no mercado: novo cimento resinoso estético promete vantagens para os tratamentos

20170117

A Ivoclar Vivadent lança no mercado o Variolink Esthetic LC, um novo cimento resinoso estético, fotopolimerizável para a cimentação permanente de restaurações de cerâmica e resina composta. O material representa a nova geração do cimento Variolink Veneer. 


A fabricante desenvolveu o sistema de “efeito” de cor. Este novo sistema inclui cinco diferentes cores, que permitem a cimentação de cor neutra, além da cimentação com leve clareamento ou escurecimento da restauração, garantindo estabilidade de cor. 
A combinação inteligente do fotoiniciador com o filtro de sensibilidade à luz permite ao cirurgião dentista a remoção dos excessos com facilidade devido à pré-polimerização com a luz (técnica pré-gel). O controlador de viscosidade é responsável por transmitir aos materiais boas propriedades de fluidez e estabilidade, e o cimento é facilmente dispensado da seringa. O excesso de material escoa suavemente, mas se mantém estável na margem da restauração (linha de cimentação), de modo a ser prontamente removido. 
Para restaurações clinicamente bem sucedidas, o fabricante indica o uso combinado com o adesivo Tetric N-Bond Universal e o agente de união Monobond-N.




(11) 3082-0306 Rua Navarro de Andrade, nº 155 - CEP 05418-020 - São Paulo, SP Facebook

© 2014 Laboratório Julio de Prótese Odontológica Ltda | CRO-SP LAB 336
Produtos de terceiros apresentados nesta página são marcas registradas de seus devidos proprietários.
Responsável técnico: Julio Yamanochi
CRO-SP TPD 1521